Municípios

Ministério Público pede impugnação da candidatura do prefeito de Barro Duro

Deusdete Lopes é acusado de improbidade administrativa pela Justiça Federal

Dr. Deusdete (Progressistas) candidato à reeleição no município de Barro duro e seu candidato a vice prefeito, Frede Farias (PSL)

Dr. Deusdete (Progressistas) candidato à reeleição no município de Barro duro e seu candidato a vice prefeito, Frede Farias (PSL) Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Piauí, em ação do promotor Ari Martins Alves Filho, respondendo pela Promotoria de Barro Duro, ingressou com pedido de impugnação da candidatura de Deusdete Lopes, (Progressistas), prefeito do município de Barro Duro, na região do Médio Parnaíba.

O processo ocorre devido a irregulares administrativas, assim como condenação por ato de improbidade administrativa junto à Justiça Federal. Além disso, Deusdete Lopes responde a diversos processos semelhantes perante a Justiça Estadual e com contas julgadas irregulares pelo TCU (Tribunal de Contas da União) e também pelo TCE/PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí).

O Ministério Público defende a inegibilidade do candidato. "A causa da irregularidade em questão foi a omissão no dever de prestar contas, fato, inclusive, passível de improbidade administrativa", diz a resolução.

Diante dos fatos citados no documento apresentando, o Ministério Público acredita na Lei da Ficha-Limpa, que busca afastar estes perfis de gestores da vida pública.

O Progressistas, partido do prefeito do município, está coligado com o PSL, que indicou o advogado Frede Farias como candidato a vice.

Fonte: MPPI

Dê sua opinião: