Municípios

MDB homologa Ivanária Sampaio como candidata à prefeita de Esperantina

O evento aconteceu nesta sábado e contou com a presença do deputado estadual Themístocles Filho e do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio

MDB homologou neste sábado (12)  a candidatura de Ivanária Sampaio à Prefeitura de Esperantina

MDB homologou neste sábado (12) a candidatura de Ivanária Sampaio à Prefeitura de Esperantina

O MDB oficializou neste sábado na cidade de Esperantina a candidatura da empresária Ivanária Sampaio, e do seu candidato a vice, o petebista Sampaio Júnior. O evento contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho, do deputado federal Marcos Aurélio Sampaio além de outras lideranças políticas coligadas ao MDB na cidade. Ivanaria Sampaio é esposa do deputado Themístocles Filho.

Com parceria firmada desde o mês de março, o MDB e PTB buscam na cidade de Esperantina sucederem a atual gestora do município, Vilma Amorim (PT), que já está em seu segundo mandato, e não pode se reeleger. 

Em seu discurso durante o evento, pré-candidata Ivanária Sampaio apresentou entre suas propostas de governo oferecer  a melhor administração já vista no município de Esperantina. “Pode ter certeza, Esperantina, que eu irei ser a prefeita com a melhor administração junto com o Sampaio Júnior. A nossa administração irá ficar na história da cidade de Esperantina. Quero agradecer a Deus por ter me escolhido. Que Deus abençõe a cada um de vocês, e vamos para a luta”, disse a emedebista.

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio comemorou a oficialização da candidatura da empresária, que conta também com o apoio do partido Progressistas. 

“A união forte do MDB e PP marca a nossa caminhada que se inicia formalmente a partir do dia 27. Desejo sucesso à Ivanária e que ela faça história nesse grupo que representa, que já fez muito por Esperantina e que com certeza fará muito mais. Tenho certeza que fazer o bem será uma marca da sua gestão. ⁣Vamos lutar para que sejamos vitoriosos”, disse o parlamentar federal. 

A atual prefeita do município, Vilma Amorim (PT), não foi a vencedora do pleito de 2012, ficando na segunda colocação,  mas assumiu o mandato no ano de 2014 no lugar  do então prefeito do município, Lourival Bezerra (PSDB), que teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral. No ano de 2014, a prefeita foi reeleita para o cargo com 49,48% dos votos válidos, totalizando 11.314 votos, com 1.038 votos a mais do que o segundo colocado,  o emedebista Marllos Sampaio, que teve 10.276 votos, totalizando 44,94%.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: