Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições Municipais 2024
O setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) doou, nesta quarta-feira (7), para a Casa Frederico Ozanam, itens coletados durante Operação Aulas Seguras, em Teresina. Também foram entregues produtos alimentícios aptos para o consumo recolhidos após fiscalização de rotina.
Foram doados produtos recolhidos em papelarias, supermercados e mercadinhos, analisados após perícia no laboratório do órgão. Entre eles: resma de papel A4, cola, clipes, elástico, giz de cera, lápis, massa de modelar, borracha, caneta, farinha, arroz, achocolatado, biscoito e peta.
De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, a Operação Aulas Seguras fiscalizou cerca de 12 mil produtos. “Esses itens foram doados pelos representantes comerciais após a perícia no laboratório. Agora, estão sendo repassados de forma legal para uma entidade beneficente devidamente cadastrada. Neste caso, a casa Frederico Ozanam, que é uma instituição referência em Teresina e que possui cadastro no sistema do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”, explica a gestora.
Para mais informações sobre como cadastrar uma ONG ou demais instituições beneficentes no sistema do Inmetro, procure o setor jurídico do Imepi, por meio do número: (86) 98832-1078.
Fonte: IMEPI
Dê sua opinião: