Municípios

Hospital maternidade de Pedro II recebe ampla reforma

A casa de saúde teve a estrutura ampliada e ganhou uma praça em frente ao prédio

O hospital teve uma grande reforma

O hospital teve uma grande reforma

A conclusão da reforma no Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta (HMJGN) foi entregue, nessa quarta-feira (23,) à população de Pedro II. A unidade foi totalmente reformada e teve sua estrutura ampliada, novas redes elétricas e hidráulicas, novos leitos, sala cirúrgica, refeitório e sanitários. Além disso, o estacionamento foi ampliado e foi construída uma praça em frente ao local. O hospital também ganhou novos equipamentos e materiais funcionais.

Estiveram presentes na visita de inauguração o prefeito Alvimar Martins, o deputado estadual Wilson Brandão (PP), os secretários municipais de Saúde, Tatiana Galvão; e de Comunicação, Diego Martins; além da diretora do hospital, Lucimeire Pacífico; acompanhados pelos profissionais de saúde da unidade.

“A cidade ganha um novo hospital, que vai fortalecer ainda mais a nossa rede de saúde. Com a nova estrutura, toda custeada com recursos próprios do Município, o hospital vira referência para a região e, com certeza, dará um maior suporte à população", avalia o prefeito Alvimar Martins.

Para o deputado estadual Wilson Brandão, a reforma do hospital demonstra o compromisso da gestão municipal com seu povo. “Não é só a reforma física do hospital, trata-se de uma obra de grande relevância para os pedrossegundenses, que demandou planejamento, compromisso e dedicação desse grupo que faz a gestão municipal”, pontua.

Para a secretária municipal de Saúde, Tatiana Galvão, o momento que a população ganha um novo hospital é também um momento para agradecer. “Hoje é um dia para agradecer, principalmente às pessoas que fizeram as coisas mudarem, ao prefeito Alvimar Martins, à direção e aos profissionais que aqui trabalham e que se empenham diariamente para que haja um atendimento de melhor qualidade. Só tenho a agradecer por mais um compromisso cumprido pelo nosso prefeito”, destaca.

A diretora do HMJGN, Lucimeire Pacífico, ressaltou o compromisso e responsabilidade da gestão na execução da obra. “Por determinação do prefeito Alvimar, para que não comprometesse o atendimento aos pacientes, a reforma foi executada em quatro etapas, todas cumpridas, e hoje entregamos um novo hospital à população. Em nome de todos os funcionários, agradeço à gestão municipal”, ressaltou.

O Hospital Maternidade Josefina Getirana Netta atende, além da população de Pedro II, pacientes de vários municípios da região, como Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Milton Brandão, Juazeiro do Piauí, entre outros.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: