Mais de 250 pessoas atuarão como observadoras nacionais nas Eleições Municipais 2024
O Piauí dá mais um passo importante na modernização dos processos públicos. A partir desta terça-feira (1°), a Associação Reabilitar passa a contar com o Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A medida se deu após assinatura do contrato com a Empresa de Tecnologia da Informação do Piauí (Etipi), que atua na implantação do sistema, suporte técnico e consultoria.
A parceria de trabalho beneficia a Sede da Associação Reabilitar, a Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa e o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), os quais deixarão de utilizar processos físicos, adotando o ambiente digital para os novos trâmites.
Com a implantação do SEI, os processos da Associação passam a ser realizados exclusivamente por meio digital, visando aumentar a agilidade, transparência e segurança nas operações administrativas. Esta mudança reflete a busca constante por inovação e eficiência no setor público piauiense.
Durante reunião para a assinatura do contrato, o presidente da Etipi, Ellen Gera, destacou a relevância do momento para a modernização da Reabilitar. "Estamos na Reabilitar fazendo a implantação do SEI. A Reabilitar agora está saindo totalmente do modelo analógico e indo para o modelo digital, e a Etipi fica feliz de fazer parte dessa história”, afirmou.
Para Walter Oliveira, superintendente Administrativo Financeiro da Reabilitar, o momento representa uma transformação significativa para a instituição. "Hoje é um momento histórico para a Reabilitar, uma mudança de chave. Estamos adotando novas tecnologias e ficamos muito felizes pela Etipi ser nossa parceira nesse movimento de atualização tecnológica”, disse.
Aderson Luz, superintendente executivo da Reabilitar, também ressaltou a importância da parceria. "A Etipi tem nos dado esse grande apoio nesse processo de modernização da Associação. Agradecemos pelo auxílio. Esse é um grande passo que damos, buscando eliminar o papel, modernizar os processos e estarmos alinhados com o estado que busca a transformação digital”, reiterou.
Com a iniciativa, a Reabilitar moderniza o seu trabalho, ampliando a eficiência nos serviços prestados.
Dê sua opinião: