Municípios

Dr. Pessoa vai à missa na Igreja do Amparo em comemoração aos 170 anos de Teresina

“É um momento de grande celebração. Nossa menina Teresina busca por um futuro melhor", discursou

igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina

igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, em Teresina Foto: PMT

Nesta terça-feira, 16 de agosto, Teresina comemora os seus 170 anos. Em alusão a data comemorativa, o prefeito da capital participou da tradicional missa que é realizada em ação de graças na igreja matriz Nossa Senhora do Amparo, localizada na praça Rio Branco, Centro da cidade.

“É um momento de grande celebração. Nossa menina Teresina busca por um futuro melhor e tem muito potencial para crescer e se desenvolver. Celebraremos as conquistas, que foram muitas e trabalharemos cada vez mais para que o teresinense tenha orgulho de sua cidade”, destacou Dr. Pessoa.




Gestores municipais, outras autoridades e imprensa compareceram ao evento religioso. A missa foi celebrada pelo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, o líder religioso fez questão de ressaltar alguns momentos da história de Teresina e durante homilia, o arcebispo refletiu sobre a intercessão de Maria em auxílio à humanidade conforme a vontade de Deus.

“Hoje é aniversário da nossa capital, alegramo-nos nesta solenidade, é uma festa de glória, festa de esperança. Como cristãos, queremos sempre tirar uma coisa boa daquilo que nos acontece. Devemos também lembrar dos nossos irmãos que ainda passam fome. E colocamos em Maria nossa força e esperança”, pontua Dom Jacinto.


Logo depois, às 11h, o prefeito Dr. Pessoa se fez presente em sessão solene na Câmara de Vereadores de Teresina e às 17h, participará do tradicional corte do bolo pelo aniversário da cidade, na praça do bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina.

Fonte: PMT

Dê sua opinião: