Municípios

Angical do Piauí vai ganhar mais um poço

Agespisa vai reforçar o abastecimento de água na cidade

O prefeito Bruno Neto se reuniu com o o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira

O prefeito Bruno Neto se reuniu com o o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira

A Agespisa vai colocar um novo poço em operação na cidade de Angical do Piauí, localizada a 127 quilômetros de Teresina. Na manhã desta segunda-feira, 16, o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira, esteve reunido com o prefeito Bruno Neto para alinhar ações conjuntas que visam solucionar a irregularidade no abastecimento de água que atinge parte do município. Também participaram da reunião o geólogo Edilberto Luz e o coordenador de parcerias da Agespisa, Fernando Alencar.

Situado no Centro, o poço já está perfurado e a previsão é de que seja equipado até a próxima semana. A vazão estimada é de 15 a 20 mil litros por hora.

Os moradores dos bairros Montevidéu I e II também serão beneficiados com ações de melhorias no abastecimento. O principal poço que atendia os moradores sofreu rompimentos em sua estrutura, ficando inutilizável. Para solucionar a situação, a empresa vai aprofundar outro poço de menor vazão para atender a demanda dos dois bairros.

"Nossa expectativa é aumentar a vazão de quatro para quinze mil litros por hora. Com isso, os moradores terão regularidade na distribuição de água", ressalta o diretor de Engenharia, Carlos Augusto de Oliveira.

A empresa está tomando as providências necessárias para iniciar os serviços o mais breve possível.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: