Câmara dos Deputados

Governador e prefeito de Teresina decretam luto oficial de 3 dias por Assis Carvalho

Autoridades de todos os Poderes lamentaram a morte do deputado federal piauiense

o prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias decretaram luto oficial

o prefeito Firmino Filho e o governador Wellington Dias decretaram luto oficial

Autoridades de todos os podres do Estado lamentaram a morte, na tarde deste domingo (5), do deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), aos 59 anos.  O governador Wellington Dias decretou luto oficial de três no Piauí pela morte de Assis Carvalho,ocorrida em Oeiras.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), também decreto luto de três  dias na capital em memória do parlamentar piauiense.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístoclesz Filho (MDB), publicou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias no Parlamento pela morte do ex-deputado estadual.
  

A nota do Governo:

"O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias".

A nota da Prefeitura Municipal de Teresina:

"A Prefeitura de Teresina lamenta o falecimento do deputado federal Assis Carvalho, vítima de parada cardíaca na tarde deste domingo, 05. O prefeito Firmino Filho decretou luto oficial de três dias na capital.

“Em um momento difícil como este,  a perda de um homem público com a sua inteligência, capacidade de trabalho e paixão pelo que acreditava nos entristece ainda mais. O Piaui fica sem uma  importante liderança que  amava e defendia os interesses do nosso Estado como poucos. Que Deus console a família e os amigos. Que a gente saiba valorizar quem sempre esteve ao lado do Piauí”, destacou o prefeito.

Assis Carvalho, que era filiado ao PT (Partido dos Trabalhadores), teve relevante serviço prestado em Teresina, tendo destinado recursos para obras importantes na capital. Foi bancário, secretário de Saúde do Piauí, diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e presidente da Agespisa (Empresa de Águas e Esgotos do Piauí S/A). No parlamento, foi deputado estadual e atualmente era deputado federal. Nesse momento de dor, a Prefeitura de Teresina se solidariza com a família e amigos".

Nota da Assembleia Legislativa do Piauí:

"A Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, deputados e servidores, lamentam, com profundo pesar, o falecimento do deputado federal e ex-deputado estadual Assis Carvalho, ocorrido na tarde deste domingo (5), em Oeiras, sua terra natal.

Formando em Letras pela Universidade Federal do Piauí, Assis Carvalho alcançou destaque na política piauiense por sua atuação junto à classe trabalhadora, construindo a trajetória no Partido dos Trabalhadores e chegando a ser o deputado estadual mais votado em 2010.

Neste momento de pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Piauí se solidariza com a família e aos amigos de Assis Carvalho, declarando luto oficial de três dias.

Themistocles Filho - Presidente da Assembleia Legislativa do Piauí"


Nota de pesar da UFPI

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí lamenta o falecimento do Deputado Federal Assis Carvalho (PT).
A UFPI é grata por todas as vezes em que solicitou, e recebeu, de Assis Carvalho, emendas aplicadas na instituição e pelo sua luta em defesa de uma universidade pública gratuita e de qualidade, na Frente Parlamentar Mista pela Educação.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestados ao Piauí.

Fonte: CCom/PMT

Dê sua opinião: