Alepi

Ministra Damares quer Governo Bolsonaro participando do projeto Inthegra Mulher

A proposta é oferecer diversos serviços e programas voltados para a mulher em um único local

A reunião ocorreu de forma virtual com a presença de várias autoridades

A reunião ocorreu de forma virtual com a presença de várias autoridades

A implantação do projeto Inthegra Mulher, elaborado pela Prefeitura de Teresina, foi a pauta da reunião online, nesta quinta-feira (28), entre a ministra da mulher, da família e dos direitos humanos, Damares Alves; o prefeito de Teresina, Firmino Filho; a deputada estadual Lucy Soares; a deputada federal Margarete Coelho; e a secretária municipal de políticas públicas para as mulheres, Macilane Gomes.

Durante a apresentação do projeto para a ministra Damares, Macilane Gomes explicou que o Inthegra Mulher tem como objetivo oferecer, em um único local público, diferentes serviços, programas e projetos de atendimento para o desenvolvimento da autonomia e empoderamento das mulheres, assim como prestar assistência integral e humanizada às mulheres em situação de violência.

“É um local onde nós queremos centralizar todos os serviços destinados à mulher, para que nós possamos ter uma sinergia nas ações dessa política pública”, acrescentou o prefeito Firmino Filho.

Na oportunidade, a deputada Lucy Soares destacou que Teresina tem experiência em desenvolver projetos de destaque no acolhimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, como o Serviço Amor Tia.
Após ouvir as apresentações, Damares Alves enfatizou que tem interesse em apoiar a implantação do Inthegra na capital, bem como conciliar o projeto com a Casa da Mulher Brasileira, iniciativa do governo federal que tem objetivos semelhantes ao Inthegra Mulher.

“De modo geral, a violência contra a mulher aumentou. E nós não podemos ficar de fora de um projeto desse, pois o cenário pós-pandemia nos preocupa, e o Inthegra Mulher é uma resposta em conjunto e imediata”, disse Damares.

Atualmente, o Inthegra está na fase de captação de recursos. Nesse sentido, a ministra afirmou que irá se reunir com sua equipe técnica e com o ministro da economia, Paulo Guedes, para estudar a disponibilidade orçamentária do governo federal.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: