Câmara dos Deputados

Merlong Solano destina R$ 2 milhões para interiorização do Corpo de Bombeiros

Objetivo é otimizar as operações de combate a incêndios no interior do Piauí

Deputado federal Merlong Solano com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rego

Deputado federal Merlong Solano com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel José Rego Foto: Assessoria parlamentar

O deputado federal Merlong Solano (PT) anunciou a destinação de emenda parlamentar, no valor de R$ 2 milhões, após visita à sede do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (13). Os recursos serão utilizados na descentralização dos serviços da corporação, que está sendo planejada pelo governo do estado, a fim de otimizar as operações de combate a incêndios no interior.


Merlong ressaltou a preocupação com os incêndios registrados recentemente na região de São Raimundo Nonato. “Precisamos ter condições de dar respostas mais rápidas no controle a eventos climáticos como a seca, as enchentes e os incêndios. Essa emenda que estamos destinando, da ordem de dois milhões, vai ajudar o governo a instalar unidades do Corpo de Bombeiros em São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Esperantina e Piripiri”, adiantou.

Merlong Solano visita a sede do Corpo de Bombeiros, em Teresina
Foto: Assessoria parlamentar

A corporação está presente em Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano e a expectativa é levar o serviço a outros municípios o quanto antes. Merlong também destacou a necessidade de melhorar a articulação entre o Corpo de Bombeiros, prefeituras e a iniciativa privada, no sentido de garantir um número maior de pessoas preparadas para as situações de urgência e emergência.

“Somente este ano foram registradas 1.261 ocorrências no Piauí que exigiram a atuação do Corpo de Bombeiros. Está em andamento um concurso para contratação de pessoal, no entanto, é preciso contar também com a formação de brigadistas, pessoas que sejam treinadas para ajudar a conter esse tipo de situação. Essa é uma ação essencial e que nós vamos apoiar”, garantiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: