Câmara dos Deputados

Iracema Portella participa da 142ª Sessão da União Interparlamentar

A parlamentar vai falar sobre os desafios da Covid-19 para todos os países

Deputada federal Iracema Portella

Deputada federal Iracema Portella

A deputada federal Iracema Portella é membro da UIP e vai fazer um pronunciamento no Fórum Mulheres Parlamentares falando sobre o impacto da Covid nas ações pela  Igualdade de Gênero. “Minha fala vai destacar os desafios da Covid para todos os países, mas com foco nas nações mais pobres, que têm dificuldades ainda maiores. Defendo que é fundamental trabalhar por políticas públicas efetivas para ajudar as mulheres mais vulneráveis, como estratégias criativas de geração de emprego e renda e também incentivo à criação de redes solidárias de apoio social”, comentou a deputada.

A parlamentar piauiense já participou de fóruns da União Interparlamentar em Genebra, na Suíça (2014), e em Hanói, no Vietnã (2015). Este ano o evento acontecerá online.

A União Interparlamentar é um organismo ligado à ONU, reúne parlamentares de mais de 100 países e atua nas áreas da democracia representativa, desenvolvimento sustentável, direitos humanos, comércio internacional, igualdade de gêneros, educação e ciência, dentre outras.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: