Câmara dos Deputados

Fábio Abreu suspende carreatas para evitar aglomerações e o crescimento da Covid-19

O deputado federal é o primeiro candidato a prefeito de Teresina a tomar essa decisão para evitar o crescimento da doença

Fábio Abreu suspende as carreatas para evitar aglomerações de pessoas

Fábio Abreu suspende as carreatas para evitar aglomerações de pessoas

O candidato a prefeito de Teresina, deputado federal Fábio Abreu (PL), não vai mais realizar carreatas. A decisão foi tomada para evitar aglomerações de pessoas e, consequentemente, o aumento nos números dos casos da Covid-19 em Teresina. Fábio Abreu é o primeiro candidato a prefeito de Teresina que decide parar com as carreatas. 

Com o início da campanha eleitoral, o Piauí apresentou um aumento no número de casos confirmados do novo coronavírus e de óbitos pela Covid-19. Vários municípios decidiram cancelar alguns atos da campanha eleitoral, como carreatas, passeatas e comícios. 

Nesta segunda-feira (19), Dia do Piauí, a secretaria estadual da Saúde divulgou o Boletim sobre o novo coronavírus com nove óbitos pela Covid-19 no Piauí. Desse total, quatro eram de Teresina. Até o momento, a Covid-19 já provocou a morte de 1.086 pessoas na capital piauiense.

Fábio Abreu declarou que a decisão de parar de realizar carreatas é uma forma de evitar aglomerações. Segundo ele, se o número de casos confirmados da doença e também de óbitos continuarem aumentando em Teresina, ele deverá evitar outros atos na sua campanha eleitoral.   

Dê sua opinião: