Câmara dos Deputados

Deputado Flávio Nogueira quer discutir aviação regional

O parlamentar piauiense lembrou a falta de voos diretos entre o Ceará e o Piauí

Flávio Nougeira critica o fato de um passageiro sair de Teresina e ir a Brasília para chegar em Fortaleza

Flávio Nougeira critica o fato de um passageiro sair de Teresina e ir a Brasília para chegar em Fortaleza

Os problemas da aviação regional foram tema da reunião deliberativa extraordinária da Comissão de Turismo da Câmara Federal, nesta quinta-feira. O deputado federal Flávio Nogueira, que integra a comissão, defendeu a realização de uma audiência pública para discutir o tema. Segundo ele, os problemas afetam o turismo e o comércio de forma em geral.

Nogueira citou o caso da ausência de voos diretos entre o Piauí e Ceará, por exemplo. As companhias aéreas que operavam os trechos, retiraram a disponibilidade de voos fazendo com que os passageiros tenham que fazer conexões em outros Estados para cumprir a rota via aérea. “Não se pode isolar duas capitais. Tem que haver, de fato, essa ligação e não o isolamento. É inconcebível que um passageiro que saia de Teresina em direção a Fortaleza tenha que ir, primeiro à Brasília para só então seguir para Fortaleza”, avalia.

O parlamentar disse reconhecer as dificuldades que as companhias aéreas vêm enfrentado devido à pandemia, mas ressaltou que é preciso adotar providências para não prejudicar os usuários e a economia de forma geral. “Uma audiência pública seria importante para ouvirmos o setor e todos os envolvidos. Sabemos como são feitos os planos de voos para discutir a viabilidade dos trechos e até sabermos o que pode ser feito para evitar problemas nesse sentido”, pontuou. Os demais parlamentares concordaram com o posicionamento e a Comissão deverá agendar uma audiência pública em breve convidando todos os setores envolvidos para debater o assunto.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: