Câmara dos Deputados

Deputado conhece projeto integrado de Segurança Pública

Fábio Abreu esteve em São Luis e se reuniu com o secretário de Segurança Pública maranhense Jefferson Portela

Deputado Fábio Abreu esteve com o secretário Jefferson Portela

Deputado Fábio Abreu esteve com o secretário Jefferson Portela

A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), criada em fevereiro desse ano no Maranhão, vem se destacando em ações de combate à criminalidade. O projeto é comandado pelo secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, que na última semana recebeu em seu gabinete o deputado federal Fábio Abreu, além de uma comitiva de gestores piauienses.

“Desde sempre acredito que as forças de segurança devem se unir para combater a violência. Como secretário de segurança iniciei vários projetos no Piauí com esse viés. E agora nessa oportunidade vemos o quanto essa integração fortalece a gestão”, disse o parlamentar. A FEISP é composta por policiais militares e civis, além de bombeiros e é pioneiro no Brasil na criação de um grupamento estadual integrado.

A tropa da FEISP é formada por 50 homens e mulheres, que receberam treinamento específico. “É uma força que desempenha suas ações de pronto emprego em todos os Municípios Maranhenses com foco no combate às ações criminosas, em intervenções e no combate aos ataques contra as instituições financeiras e no enfrentamento ao tráfico de entorpecentes”, destacou o secretário Jefferson Portela.

O delegado Cadena Neto, que é diretor de gestão interna da Secretaria de Segurança do Píauí (SSP-PI)  e comandou a comitiva dos gestores piauienses, elogiou a iniciativa do estado vizinho. “Vamos apresentar o projeto ao secretário Cel Rubens Pereira, e ver a possibilidade de trazer a ideia para o Piauí e integrando o trabalho com o Maranhão”, afirmou.

Participaram o major Audivam Nunes, chefe do Gabinete Militar da SSP-PI, Cel Júlia Beatriz, além do delegado Luciano Alcântara, titular da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE).

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: