Câmara dos Deputados

Átila Lira fala votou a favor do adiamento das eleições municipais

O parlamentar informou que a alteração foi seguindo uma orientação de uma comissão cientifica

Átila Lira votou favorável ao adiamento das eleições para os dia 15 e 29 de novembro

Átila Lira votou favorável ao adiamento das eleições para os dia 15 e 29 de novembro

O adiamento das eleições municipais deste ano foi aprovado quarta-feira (01) na Câmara dos Deputados, com 407 votos a favor no segundo turno. As eleições que ocorreriam em outubro, agora acontecerão em novembro.

O deputado federal Átila Lira (PP), que votou a favor do adiamento, explicou que essa alteração atendeu a uma recomendação de uma comissão científica integrada por especialistas da saúde e que o objetivo da mudança é proteger às pessoas.

“Todos sabem que eleições envolvem sobretudo pessoas, é corpo a corpo, reuniões, comícios. Então nós vamos ter um protocolo eleitoral e o mais importante nesse sentido é mudar o período eleitoral, alterar um mês que já ajuda no enfrentamento a Covid, protegendo sobretudo as pessoas”, disse.

Com a mudança no calendário, as eleições irão ocorrer no dia 15 de novembro e nas cidades que precisarem de segundo turno, este será realizado no dia 29 de novembro. De acordo com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o texto será promulgado em sessão conjunta do Senado e da Câmara na manhã desta quinta-feira (2) e depois já estará valendo.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: