Câmara dos Deputados

Associações agrícolas piauienses recebem 100 kits de irrigação da Codevasf

Equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda da deputada Rejane Dias

Associações agrícolas recebem kits de irrigação da Codevasf

Associações agrícolas recebem kits de irrigação da Codevasf Foto: Assessoria parlamentar

Na manhã desta segunda-feira, 13, associações agrícolas piauienses receberam 100 kits de irrigação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba, CODEVASF, em Teresina. Os equipamentos entregues foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, que durante seus dois mandatos na Câmara Federal já investiu mais de R$ 15 milhões na área da agricultura familiar.

Nesta nova etapa de entrega de kits foram beneficiados os municípios de Alto Longá, Barro Duro, Campo Alegre do Fidalgo, Colônia do Piauí, Inhuma do Piauí, Jacobina, Paquetá, Parnaíba e Pedro II.

“Alto Longá é um município muito produtivo com as plantações de melancia, milho verde, feijão verde. Esses kits vão ajudar a ampliar as hortas comunitárias de muitas famílias de agricultores que agora serão irrigadas da forma adequada dando a elas o poder de produzir mais para a própria subsistência, gerar emprego e renda.” explicou Djalma Cardoso, representante da associação de agricultores familiares de Alto Longá.

Rejane Dias e a Agricultura Familiar no Piauí


Ao longo de dois mandatos como deputada federal pelo Piauí, Rejane Dias destinou mais de R$ 15 milhões em emendas parlamentares para fomentar a agricultura familiar do estado, tanto em parceria com o Governo do Piauí quanto com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba.

Por meio destes recursos foram adquiridos tratores com implementos agrícolas, kits de irrigação, caminhões da agricultura familiar e perfuração de poços artesianos.

“Andando pelo Piauí e ouvindo a população observamos a necessidade de investimentos na área da agricultura familiar. Nosso estado é abençoado por ter terras férteis e mais do que nunca precisávamos fomentar e fortalecer a produção dessas famílias que tem em suas hortas como subsistência. Então, fico muito feliz ao saber que os kits de irrigação com os poços, os tratores estão ajudando até mesmo gerar renda pra elas em seus municípios.”, finaliza Rejane Dias.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: