Câmara dos Deputados

Agentes da Segurança Pública terão curso de idiomas

Os policiais terão as aulas no Centro de Formação do Servidor Antonino Freire

Secretário Fábio Abreu assinou o acordo do curso de idiomas

Secretário Fábio Abreu assinou o acordo do curso de idiomas

O Secretário Estadual de Segurança Pública do Piauí, deputado licenciado Fábio Abreu, participou na manhã desta terça-feira (03), do lançamento do Curso de Idiomas, Inglês inicial e intermediário Francês inicial, destinado aos profissionais da segurança pública que aconteceu no Centro de Formação do Servidor Antonino Freire (CFAF).

Os cursos têm como objetivo proporcionar aos profissionais da segurança pública a oportunidade de dominar a comunicação em Inglês/Francês na área profissional, e participar de intercâmbios que poderão se suceder a partir da Cooperação Internacional entre as polícias de diferentes países, exigindo de agentes públicos a proficiência oral e escrita.

"Trata-se de um curso que faz parte do Plano Estadual de Segurança Pública que prever um eixo de valorização do profissional da segurança e aqui nos estamos celebrando o convênio da secretaria de segurança publica com a UESPI, a escola de formação do servidor, onde nossos profissionais participarão dos cursos de inglês ou francês, com duração de dois anos, de forma que nos teremos 3 turmas, todos os sábados, com os melhores professores que temos aqui no estado', explicou o secretário de segurança, Fábio Abreu Costa.

Na ocasião representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros assinaram um convênio com o CFAF e a UESPI.

Serão disponibilizadas 80 vagas com módulos iniciante e intermediário, que serão distribuídas entre os agentes de segurança pública da PC, PM e CBM, com carga horária total de 480h, que serão cumpridas no período de 2020/2021.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: