Alepi

Ziza Carvalho defende o fim da feira dos pássaros no Mercado Central de Teresina

Projeto de lei proíbe a fabricação, venda e comercialização de gaiolas para aprisionamento de pássaros no Piauí

Pássaros à venda presos e amontoados nem gaiolas

Pássaros à venda presos e amontoados nem gaiolas Foto: Reprodução

O deputado Ziza Carvalho (PT) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 136/21 de sua autoria que visa proibir a fabricação, venda e comercialização de gaiolas para aprisionamento de pássaros. O parlamentar acredita que a aprovação do PL significará a contribuição do Piauí à evolução humana, assinalando que o mundo passou a combater a colocação de pássaros em gaiolas.

Ziza Carvalho lembrou que a Suprema Corte da India decidiu proibir o aprisionamento de pássaros em gaiolas por entender que isso representa uma crueldade contra essas aves que devem estar livres para voar já que são aladas.

Acrescentou o parlamentar petista que acredita que haverá pressão para que sua proposição não seja aprovada, mas que está disposto a pagar o preço para que ocorra através de lei a proibição da fabricação, da venda e da comercialização das gaiolas.

Ziza Carvalho lembrou que há poucos dias a Polícia Ambiental realizou uma fiscalização na feira livre que funciona próximo ao Mercado Central de Teresina e que, na oportunidade, houve a apreensão de gaiolas e a soltura de centenas de pássaros. “Essa feira precisa acabar”, defendeu.

O Projeto de Lei do deputado Ziza Carvalho tramita na Comissão de Constituição e Justiça e tem como relatora a deputada Teresa Britto (PV), outra defensora dos direitos dos animais.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: