Alepi

Themístocles diz que Fernando Monteiro vai fazer falta no parlamento

"Fernando Monteiro tinha uma atuação forte em 30 municípios do Piauí", destacou

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), conversou com os jornalistas no final da manhã desta quinta-feira (26), no gabinete da presidência, quando lamentou a morte do amigo, deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), aos 68 anos. Fernando estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer de fígado.

“Fernando Monteiro para quem não sabe foi vereador da capital, eleito em 1982 e depois em 1986 ele se elege deputado estadual e de lá até hoje foi um deputado atuante, incentivava carnaval tinha até uma da sua preferência, a Ziriguidum, onde chegou até a ser presidente. Era um deputado bastante atuante. Era voltado em Avelino Lopes, na extrema com a Bahia, também aqui no Norte do estado, na capital, como quase todos os deputados. Tinha uma atuação forte em 30 municípios do Piauí”, destacou o presidente.

Themístocles Filho afirmou que Fernando Monteiro vai fazer falta no parlamento. “A Assembleia, com certeza, vai sentir falta dele. Era um grande contador de história, de ‘causos’ falava fácil, um amigo. Ele fez a sua parte em prol do Estado do Piauí. Nós estamos assinando uma nota de pesar e decretando três dias de luto oficial no Poder Legislativo. O governador já tem conhecimento, está se colocando da mesma forma solidário, já ligou para o presidente da Assembleia”, revelou.

Sobre a cadeira de Fernando Monteiro no parlamento, Themístocles Filho adiantou que o primeiro suplente da coligação é o deputado estadual Bessah (PP). “A vida é assim... O primeiro suplente da coligação é o deputado Bessah”. Sobre a vice-presidência, o deputado evitou comentar o assunto. “Nós temos tempo para essa discussão. Pressa nós não temos. A Mesa é composta por nove deputados e aqui as coisas acontecem com calma com muita tranqüilidade”, ressaltou.

 

Fonte: Marcelo Rocha

Dê sua opinião: