Alepi

Líderes têm até segunda-feira para indicar nomes nas comissões técnicas

Themístocles Filho cobrou a indicação pelos partidos dos integrantes das comissões da Alepi

Deputados estaduais Themístocles Filho (MDB) e Júlio Arcoverde (PP)

Deputados estaduais Themístocles Filho (MDB) e Júlio Arcoverde (PP) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), reiterou, durante a sessão desta quarta-feira (4), o apelo aos líderes de partidos e blocos partidário para que indiquem, até a próxima segunda-feira (9), os membros titulares e suplentes das comissões técnicas da Casa. “Vamos escolher os nomes em acordo com todos, conversando e definindo quem irá para esta ou aquela comissão”.

Themístocles lembrou que cada comissão é formada por sete membros titulares e sete suplentes. Sem o funcionamento das comissões, não podem tramitar os projeto de lei, projeto de indicativo de projeto de lei, mensagem dos outros poderes, uma vez que cabe às comissões dar o parecer sobre a legalidade das propostas em todos os âmbitos das políticas públicas, bem como propor mudanças ou emendas a essas propostas.

“O PT foi, até agora, o único partido a indicar os seus nomes de acordo com a proporcionalidade da bancada. Sigam o exemplo do PT, do deputado João de Deus, que já foi líder do Governo nesta Casa, e também tragam os seus nomes para que na próxima semana tudo esteja resolvido e as matérias comecem a tramitar”, propôs Themístocles Filho

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: