Alepi

Teresa Britto ressalta a importância da discussão sobre o uso consciente da água

Comissão de Administração Pública e Política Social aprovou o Projeto de Lei da deputada

Deputada estadual Teresa Britto  (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Assessoria Parlamentar

Em reunião virtual realizada na manhã desta quarta-feira (05), a Comissão de Administração Pública e Política Social aprovou o Projeto de Lei, de autoria da deputada Teresa Britto (PV), que inclui, no calendário oficial de eventos do Estado, a “Semana Estadual do Uso Consciente da Água”.

Após a aprovação, a autora da proposta comemorou. “O objetivo desse projeto é passar uma consciência maior da importância de cuidarmos dos recursos hídricos. Usar a água de forma racional. Sem água não há vida e nós precisamos usá-la de forma nacional”, defendeu Teresa Britto.

A parlamentar ainda citou ainda o uso inadequado da água como lavar calçadas, escovar os dentes com torneira ligada ou em banhos demorados, como pontos que devem ser abordados durante a semana de discussões e debates sobre o tema.

“Nós podemos reduzir o consumo da água, tratar a água utilizada e cuidar das nascentes e córregos. O Piauí e o Brasil têm as maiores reservas de água doce do mundo, mas nós não estamos cuidando dessa preciosidade. Então essa semana é de grande importância para que a população compreenda que esse liquido precioso é finito e salva vidas”, advertiu a deputada.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: