Alepi

Sessão solene homenageia o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí

O Dia Nacional do Bombeiro foi comemorado no dia 2 de julho e no dia 18 de julho o Corpo de Bombeiros do Piauí comemora 77 anos

Sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao Corpo de Bombeiros

Sessão solene na Assembleia Legislativa em homenagem ao Corpo de Bombeiros Foto: Thiago Amaral/Alepi

Proposta pelo deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos), foi realizada na manhã desta segunda-feira (12), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado, sessão solene em homenagem ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. O Dia Nacional do Bombeiro foi comemorado no último dia 02 de julho e no próximo dia 18 de julho o Corpo de Bombeiros do Piauí comemora 77 anos.

“Hoje nós estamos aqui abraçando o Corpo de Bombeiros como qualquer piauiense em uma justa homenagem. Nós sabemos da luta que o Corpo de Bombeiros enfrenta para resgatar uma vida, para retirar debaixo de escombros ou prédios incendiando, ou para combater os incêndios que tem acontecido, sempre com o objetivo de salvar vidas, não só humanas mas também dos animais. São bravos guerreiros que merecem todas as nossas homenagens”, disse o deputado Gessivaldo Isaías.

O deputado Coronel Carlos Augusto (PL) também homenageou a categoria. “Quero parabenizar os bombeiros pelo seu dia e parabenizar o deputado Gessivaldo Isaías por propor essa homenagem. Para mim é uma honra fazer parte da Assembleia Legislativa e ter a oportunidade de homenagear todas as categorias militares, como homenageamos ainda em junho a Polícia Militar do Piauí, e hoje o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. São importantes corporações que prestam um grande serviço ao povo piauiense, ali no dia a dia, socorrendo o cidadão”, destacou.
Deputado estadual Gessivaldo Isaías , do Republicanos
Foto: Thiago Amaral 

Usando a tribuna, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Ronaldo Macêdo de Araújo, agradeceu a homenagem e pediu a realização de novo concurso para aumentar o efetivo da corporação. “Nós ficamos muito felizes com essa justa homenagem prestada pela Assembleia Legislativa do Estado e pedimos também o empenho desta Casa e do nosso comandante, o Governador Wellington Dias, empenho para fortalecermos ainda mais a nossa instituição para que juntos possamos melhorar a qualidade do serviço prestado à população”, agradeceu.

O coronel Ronaldo Macedo também frisou que o trabalho do Corpo de Bombeiros não parou em nenhum momento da pandemia, com a prestação de serviço por 24h, atendendo aos chamados da população pelo número 192.

Também estiveram presentes o Comandante Geral da Policia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho; o Coordenador Municipal de Segurança Pública e Patrimonial de Teresina, Coronel Nixon Frota; o presidente da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí, tenente Flaubert Rocha Vieira; e a Major Najra Nunes, representando a ala feminina do Corpo de Bombeiros.

Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Piauí, Coronel Ronaldo Macêdo de Araújo
Foto: Thiago Amaral

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: