Alepi

Proposta na Alepi a homenagem aos 65 anos da Ação Social Arquidiocesana

A deputada Teresa Britto apresentarou requerimento solicitando a homenagem

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A deputada Teresa Britto (PV) anunciou, nesta segunda-feira (14), que apresentará requerimento para ser lido na sessão plenária de amanhã (15) pedindo a realização de uma homenagem à ASA (Ação Social Arquidiocesana), entidade da Arquidiocese de Teresina, que completou 65 anos de atividades.

Teresina Britto afirmou que a ASA tem executado um grande número de projetos que visam resgatar a cidadania das pessoas, incluindo o Projeto Periferia, que beneficiou um grande número de crianças, e o Projeto Casa de Zabelê, que tem ajudado jovens e adolescentes, além da manutenção dos Lares da Fraternidade, da Misericórdia e de Maria.

“Trata-se de uma homenagem muito justa a uma entidade que eu tenho orgulho de ter no Piauí”, declarou a parlamentar do Partido Verde, agradecendo pelo funcionamento da ASA no Estado.

ÁRVORE – Teresa Britto destacou ainda o Projeto Nasce uma Criança Nasce uma Árvore, de sua autoria, que está tramitando na Assembleia Legislativa e que visa conscientizar as famílias e as crianças para a necessidade de preservação do meio ambiente.
A deputada do PV frisou que o Estado deverá doar uma árvore para que família plante sempre que nascer uma criança. “Essa árvore poderá ser frutífera, ornamental ou das florestas do nosso Estado”, ressaltou ela.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: