Alepi

Themístocles Filho suspende sessões às segundas e restringe acesso à Assembleia

As sessões solenes e entrega de títulos de cidadania estão suspensas por 15 dias

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB)

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB), convocou uma reunião com os deputados para discutir medidas a serem adotadas pela Casa legislativa como forma de prevenção da contaminação pelo coronavírus.

O presidente afirmou que um ato está sendo elaborado e deverá ser publicado ainda na tarde desta segunda-feira (16), no qual irá explicitar quais medidas serão tomadas. As medidas de combate serão definidas com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), médicos especialistas,  além de demais parlamentares.

"Nós estamos conversando com todos os deputados da Casa para tomarmos medidas. O ato está sendo preparado, nós vamos ouvir médicos, a Secretária Estadual de Saúde. Estão suspensas  por exemplo, sessões solenes e audiências públicas, mas as sessões plenário estão mantidas, mas reduzido o número de pessoas permitidas a entrar no plenário",declarou Themístocles Filho.

O presidente declarou que foram solicitadas informações sobre quais as medidas foram adotadas nas demais Assembleias Legislativas do país, como forma de orientação para quais medidas deverão ser adotadas na casa legislativa do Estado do Piauí.

"No decorrer da tarde de hoje, com a conversa com o secretário Florentino Neto e demais médicos nós vamos tomar outras medidas na casa. Nós estamos olhando também as medidas que foram tomadas por outras assembleias do país", ressaltou o presidente.

O parlamentar ressalta que a Assembleia Legislativa possui outros meios do cidadão ter acesso às sessões legislativas, descartando a forma presencial.

"O cidadão pode assistir sessões da Assembleia Legislativa da sua residência, temos TV, temos Rádio, nós temos meios de comunicação para qualquer cidadão que queira assistir uma sessão", destacou.

Ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa
Foto: Reprodução  

Dê sua opinião: