Alepi

Praça da Vermelha ganha ponto de conexão da rede wi-fi Piauí Conect

Franzé Silva (PT) participou da solenidade de lançamento da rede wi-fi Piauí Conect

Inauguração do Piaui Conectado na Praça da Vermelha em Teresina

Inauguração do Piaui Conectado na Praça da Vermelha em Teresina Foto: Reprodução

O deputado estadual Franzé Silva (PT) participou da solenidade de lançamento da rede wi-fi Piauí Conect nessa quinta-feira (12), na Praça da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro Vermelha, um dos 18 pontos de conexão em Teresina. A rede é parte do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) que vai melhorar o serviço de internet de órgãos públicos em 98 municípios do Piauí, o Piauí Conectado.

O serviço ficará disponível 24 horas e tem o objetivo de oferecer sinal gratuito de internet em espaços públicos de 98 cidades piauienses, pelos próximos dois anos. Para o parlamentar, a iniciativa vai proporcionar acesso mais fácil e uma internet de alta qualidade para a população piauiense. “Apoiamos essa iniciativa pois se trata de uma forma de democratizar a comunicação no Estado. O Piauí ganha e todos os piauienses ganham com as melhorias que estão sendo trazidas”, destacou.

Foram investidos cerca de R$ 6 milhões na iniciativa. Além da praça do bairro Vermelha, outros 17 espaços passam a contar com a Piauí Conect: parques Potycabana e Zobootânico; praça da Bandeira; praça Pedro II; praça do Clube do Gari; praça do Conjunto João Emílio Falcão; praça do Bairro Renascença; praça do Parque Vitória; praça embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek; praça Sifrônio; praça do Terminal de Ônibus do Bairro Mario Covas; praça da Vila Operária; Central de  Artesanato Mestre Dezinho; praça do Bela Vista; praça do Ginásio Mario Covas; praça Firmina Sobreira; Complexo da Ponte Estaiada.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Dê sua opinião: