Dr. Hélio apresenta propostas de transformação econômica em Plenária
Na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) desta quarta-feira (4), os deputados aprovaram projeto de lei enviado pelo Governo do Estado que faz alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2024 (LDO 2024). A matéria faz atualizações na avaliação do cenário macroeconômico e aumenta a perspectiva da receita corrente líquida.
O projeto contou com o voto favorável de 23 deputados na sessão plenária em três turnos. Eles acompanharam o relatório apresentado pelo presidente da Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, Dr. Felipe Sampaio (MDB), na reunião da comissão técnica de terça-feira (3).
Na matéria, o Governo prevê um aumento na perspectiva de arrecadação no ano de 2024 em cerca de R$3 bilhões e do crescimento do PIB, que pode chegar a 2%. De acordo com o líder da bancada da situação na Alepi, deputado Dr. Vinícius (PT), a mudança permite a aplicação de mais recursos em investimentos por parte do Executivo.
Estiveram presentes a sessão desta quarta-feira Bárbara do Firmino, Bessah, Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Marden Menezes e Gracinha Mão Santa, do PP. Do PT, além do presidente Franzé Silva, compareceram Dr. Gil Carlos, Dr. Marcus Vinícius Kalume, o líder do governo, Dr. Vinicius,Fábio Novo , Francisco Limma, Hélio Isaías, Helio Rodrigues e Rubens Vieira. Do MDB votaram na sessão de hoje os deputados Dr. Felipe Sampaio, Georgiano Neto,Severo Eulálio, Simone Pereira e Vanessa Tapety, Elisângela Moura (PCdoB), Evaldo Gomes (Solidariedade) e Jeová Alencar (Republicanos).
Moção de pesar
O líder do Governo, Dr. Vinícius Nascimento (PT) informou na sessão plenária desta quarta-feira (4) que enviará à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) moção de pesar pelo falecimento do policial Marcelo Soares da Costa, do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí. O agente foi alvejado em ação contra um suspeito de estelionato na cidade de Santa Luzia do Paruá, no Maranhão.
“Moção de pesar é uma homenagem ao Marcelo pelo serviço ao Estado e pelo policial muito benquisto dentro da corporação, um dos mais técnicos, mais preparados que a nossa polícia, que a Polícia Civil tinha. Ontem estive no velório e realmente a gente vê o sentimento de pesar da corporação. Polícia Militar, Polícia Civil, muitos amigos presentes”.
O parlamentar lamentou o ocorrido, prestou solidariedade à família, aos colegas de profissão e criticou o estímulo ao armamento da população. “Numa operação como essa, que é planejada, que era de baixo potencial de risco, a gente perde um servidor importante, policial importante para as forças da nossa polícia, por conta também da sequela desse período de estímulo à população se armar”, disse.
Fonte: ALEPI
Dê sua opinião: