Alepi

PEC da regularização fundiária é adiada na CCJ

Os deputados Nerinho e Henrique Pires pediram vistas do projeto apresentado pelo governo

João Madison é o relator da PEC

João Madison é o relator da PEC

A PEC n° 50, de autoria do Governo do Estado, que prevê mudanças na lei de regularização fundiária do Piauí, esteve nesta terça-feira (19) em discussão na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Apesar do relatório favorável do deputado João Madison (MDB), o projeto ainda deve retornar a discussão naquela Comissão da Assembleia Legislativa. Devido a um pedido de vistas dos deputados Henrique Pires (MDB) e Nerinho (PTB) a aprovação foi adiada.

A referida proposta foi construída com a participação do Governo,do Comitê de Regularização Fundiária do Estado, Tribunal de Justiça, entidades de representação ,como a Aprosoja Piauí (Associação de Produtores de Soja do Piauí) entre outras. Sendo assim a Associação reitera sua confiança na aprovação da matéria e apoia todas as ações parlamentares que possam trazer melhor entendimento e aperfeiçoamento de lei tão importante para o desenvolvimento do Piauí e do setor que maia contribui para este crescimento que é o da Agricultura.

O projeto já conta com apoio ao parecer do relator por parte dos deputados membros da Comissão presentes a reunião: Gustavo Neiva(PSB), Franzé Silva (PT), Francisco Limma (PT) e do presidente da Comissão, Júlio Arcoverde (Progressistas). Por isso o otimismo e a crença do setor de que,embora adiada para mais debates, a aprovação da lei se dará da melhor forma.

Tão logo passe na CCJ a PEC seguirá à votação em plenário, juntamente com mais dois projetos que versam também sobre o tema.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: