Alepi

Partido Liberal articula aliança política com PTB e Solidariedade

Líder municipal do partido, Coronel Carlos Augusto concedeu entrevista à imprensa onde falou sobre o assunto.

Coronel Carlos Augusto, presidente municipal do PL

Coronel Carlos Augusto, presidente municipal do PL

O presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal em Teresina, Coronel Carlos Augusto, confirmou as tratativas para a aliança com o Solidariedade, partido presidido a nível estadual pelo deputado estadual Evaldo Gomes, bem como o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que é presidido pelo ex-senador piauiense, João Vicente Claudino.

"Nós estamos conversando com o PTB e com o Solidariedade sim. Com amplas possibilidades de fechamento de parcerias, mas isso é algo que nós temos que aguardar mais um pouco, até porque essa conversa tem que passar com o próprio candidato, o secretário Fábio Abreu", argumentou o deputado.

Sobre o candidato a vice na chapa encabeçada por Fábio Abreu, Carlos Augusto defendeu o diálogo com os demais partidos aliados e que ainda vão fechar acordo com o PL, mas confirma que o nome do vice ainda não está definido.

"Essa conversa de vice nós estamos tendo com outros partidos.Isso da parte de muita conversa.  Nós precisamos ter um time para ir para as ruas, fazer esse eleitor falar, buscar novos eleitores. O Fábio aponta sempre em torno de 25% e nós precisamos dobrar esses votos para que ele possa ganhar a Prefeitura de Teresina”, argumenta.

Carlos Augusto criticou o argumento de que, por ser policial,  Fábio Abreu só tenha a competência para tratar de assuntos relacionados à segurança pública.Esse é, segundo parlamentar,  um dos argumentos usados na tentativa de denegrir a candidatura de Fábio Abreu, já que ele é capitão da PM, e segundo o argumento utilizado, não possuiria competência para administrar uma cidade como Teresina.

“Eu costumo dizer que nós conseguimos identificar as necessidades da população em uma ocorrência policial. As pessoas às vezes nos subestimam, pensando que só entendemos de segurança, mas nós sentimos o que falta em Teresina, na questão do esporte, educação, mobilidade urbana, na falta de oportunidade de trabalho. A gente vive muito isso no dia a dia", complementou o deputado.

Fonte: Renan de Sousa

Dê sua opinião: