Alepi

Parlamentares querem informações sobre o trabalho de enfrentamento a Covid-19

A Comissão de Fiscalização e Controle do trabalho de enfrentamento a Covid-19 no Piauí é presidida pelo emedebista Henrique Pires

Deputado Henrique Pires é o presidente da comissão

Deputado Henrique Pires é o presidente da comissão

A Comissão de Fiscalização e Controle do trabalho de enfrentamento a Covid-19 no Piauí encaminhou, recentemente, ofício solicitando informações ao secretário de Planejamento, Antonio Neto e ao Controlador Geral do Estado, Márcio Rodrigo, para realizar o acompanhamento das ações do Governo. Além desta ação, a comissão que é presidida pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB), também já ouviu em audiências, o secretário de Saúde, Florentino Neto, e outra com o secretário de Fazenda, Rafael Fonteles, sobre a aplicação dos recursos.

O deputado estadual Henrique Pires (MDB), esclarece que não assinou documento para a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar ações do Consórcio Nordeste de Saúde.  A Comissão do Piauí, que é presidida por Henrique Pires é a Comissão de Deputados Estaduais do Piauí para a Fiscalização das ações do Governo do Piauí. A abrangência da comissão interestadual diz respeito a todos os estados do Nordeste e cabe ainda a participação de membros da bancada federal já que os recursos envolvem recursos do Governo Federal.  ““Eu respeito agraço o convite dos demais deputados, mas como presido essa comissão aqui no Piauí achei interessante participar, mas só irei assinar algo que eu entenda como advogado e como parlamentar que cabe uma assinatura minha. Não participo e não assinei nenhum pedido de CPI nem pedido de informação em relação ao Nordeste, se colocaram minha assinatura foi de forma equivocada”, esclarece o deputado.

Em relação aos respiradores, o deputado afirma que pode falar pelo caso do Piauí. A situação foi de que o Governo Federal havia tomado posse dos respiradores que o Governo comprou junto a própria fábrica e o estado teve que ingressar na Justiça para conseguir que os respiradores viessem logo para o Estado. Sobre o Consórcio Nordeste no qual o Governo do Piauí empenhou R$ 10 milhões, o governador Wellington Dias (PT) informou que os recursos estão sendo devolvidos aos cofres públicos.

Da comissão do Piauí são titulares também o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade),  vice-presidente, Nerinho (PTB), Georgiano Neto (PSD), B. Sá (PP), Teresa Britto (PV) e são suplentes os deputados Severo Eulálio (MDB), Cicero Magalhães (PT), Hélio Oliveira (PL), Lucy Soares (PP), Gustavo Neiva (PSB) e Elisângela Moura (PCdoB).

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: