Alepi

Parlamentar apoia Campanha Sinal Vermelho

Lucy Soares divulgou, através das redes sociais, que defende o combate a violência domméstiica

Lucy Soares aderiu a campanha Sinal Vermelho

Lucy Soares aderiu a campanha Sinal Vermelho

A deputada estadual Lucy Soares (Progressistas), conhecida por sua bandeira de luta em defesa das mulheres, utilizou as redes sociais, na manhã desta sexta-feira (12), para demonstrar apoio à Campanha Sinal Vermelho, que tem como objetivo combater a violência doméstica durante o período de isolamento social.

Criada pela Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a iniciativa tem sido amplamente divulgada, e tem conseguido mobilizar uma parcela significativa da população.

Diante do aumento dos casos de violência contra as mulheres durante a quarenta, os idealizadores da campanha pensaram em uma forma de incentivar as denúncias: através de um X vermelho desenhado na mão, a vítima poderá pedir ajuda aos atendentes de farmácia.  Ao identificar o pedido de socorro, o atendente chamará as autoridades policiais.

Nas redes sociais, o movimento contra a violência ganhou destaque após diversos apoiadores postarem imagens como o X desenhado na mão. A legenda das fotografias consiste em um pequeno texto explicativo sobre como as vítimas podem solicitar ajuda.

Fonte: Ascom

Dê sua opinião: