Senado

MDB adia reunião que iria discutir aliança com o Partido dos Trabalhadores para 2022

Reunião prevista para acontecer nesta segunda-feira (8) foi adiada devido a um mal-estar do senador Marcelo Castro, líder do partido no Piauí

Senador Marcelo Castro (MDB)

Senador Marcelo Castro (MDB) Foto: Reprodução

A reunião prevista para acontecer na manhã desta segunda-feira (8), na sede do MDB em Teresina, para tratar sobre a estruturação do partido para as eleições gerais de 2022 teve que ser adiada. O motivo do adiamento seria uma indisposição física do senador Marcelo Castro, que preside o diretório estadual do partido no Piauí.

O encontro, que agora não tem nova data prevista para ser realizada, iria discutir a aliança do MDB com o Partido dos Trabalhadores (PT), partido do governador Wellington Dias, que deve disputar uma vaga no senado federal em 2022.

Em recente entrevista concedida pelo deputado estadual João Mádison (MDB), afirmou que os deputados estaduais do partido já buscam uma definição da sigla para a formação das chapas do partido nas eleições do próximo ano.

Entre os nomes que poderão compor o quadro de candidatos para deputado federal pelo MDB, está o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER), Castro Neto, filho do senador Marcelo Castro.
João Mádison também negou os rumores de distanciamento entre o MDB e PT, e reafirmou a permanência da aliança entre os dois partidos para 2022.

Já sobre a candidatura majoritária, João Mádison avaliou o nome levantado pelo Partido dos Trabalhadores como pré-candidato ao governo do estado em 2022, Rafael Fonteles. “Rafael é um nome respeitado. O MDB não faz discriminação. [...] Mas também não vejo problema nenhum nele ficar no PT e o MDB indicar o vice [...] Lógico que se nós formos indicar o vice, o nosso vice já tem sido colocado há muito tempo, que seria o deputado Themístocles, eu defendo isso”, sugeriu o deputado em recente entrevista.

Dê sua opinião: