Alepi

Marden propõe a inclusão dos músicos no auxílio anunciado pelo Governo do Estado

Proposta também estabelece a inclusão dos Microempreendedores individuais

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí

Deputado estadual Marden Menezes (PSDB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí

O deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí, Marden Menezes (PSDB), solicitou ao governador Wellington Dias (PT) a inclusão do setor de músicos no auxílio emergencial que será pago pelo Governo do Estado do Piauí.

Segundo os critérios apresentados, serão contemplados aqueles profissionais que atuavam no setor de bares, restaurantes e organizadores de eventos, músicos, e demais trabalhadores desses segmentos que perderam o emprego ou tiveram o seu trabalho suspenso, a partir de março de 2020, e que, atualmente, estejam desamparados de qualquer benefício previdenciário, assistencial ou seguro-desemprego.

A proposta estabelece que os trabalhadores terão direito ao auxílio mensal no valor de RS 1.000.00, pelo prazo de 3 meses, contados do início do primeiro pagamento, facultada a sua prorrogação.

Para os estabelecimentos cuja atividade principal seja cadastrada na Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE), como bares, restaurantes e organizadores de eventos, definidos em regulamento, assim como os Microempreendedores Individuais (MEI’s), terão direito ao auxílio no valor de R$ 1.500,00, pago em cota única, sendo facultada a sua prorrogação.

Veja o projeto:

Dê sua opinião: