Alepi

Limma critica mensagem de Bolsonaro convocando manifestação contra Poderes

"É crime de responsabilidade o chefe maior da nação convocar o povo e pedir o fechamento do Congresso Nacional e do STF"

Deputado estadual Francisco Limma (PT)

Deputado estadual Francisco Limma (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Francisco Limma (PT) subiu a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado na manhã desta quinta-feira (27) para demostrar a sua preocupação com as mensagens incitando uma manifestações contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Segundo o parlamentar, as mensagens também estão sendo repassadas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, o que caracteriza Crime de Responsabilidade.

“Estas ações são gravíssimas, principalmente vindo de um Presidente que jurou cumprir a nossa Constituição. É crime de responsabilidade o chefe maior da nação convocar o povo e pedir o fechamento do Congresso Nacional e do STF. É de uma gravidade sem precedentes”, reforçou Limma.

O deputado Franzé Silva (PT) parabenizou Limma pelo discurso em aparte e disse que a Assembleia Legislativa do Estado precisa discutir mais o assunto. “Precisamos estar atentos como parlamentares. Ano passado ele já fez isso quando sugeriu as comemorações pelo Golpe Militar e agora quer colocar o povo contra o Poder Legislativa e o Poder Judiciário”, alertou. Franzé também lembrou que os Ministros do Supremo já estão se manifestando contrários a essa atitude do Presidente e acrescentou que “a luta pela Democracia é de todos e principalmente dos parlamentares”.

A deputada Flora Izabel (PT) disse que o Presidente da República se aproveitou novamente de um período de feriado nacional para incitar a população e a cultura do ódio. Já a deputada Elisângela Moura (PCdoB) classificou a situação como muito preocupante.

O deputado João de Deus (PT) disse que o Bolsonaro não tem compromisso com a Democracia e cobrou a manifestação pública dos presidente da Câmara Federal, Senado Federal, Justiça e da sociedade civil organizada. João de Deus também sugeriu que seja apresentada na ALEPI uma Monção de Repúdio para tornar a posição da Casa.

A sugestão foi prontamente aceira pelo deputado Francisco Limma que aprovou para pedir a assinatura de todos os deputados estaduais do Piauí.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: