Alepi

Limma avalia como proveitosa a audiência pública sobre a Covid-19

Deputados reconheceram as ações adotadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras

Deputada estadual Francisco Limma (PT)

Deputada estadual Francisco Limma (PT) Foto: Assessoria parlamentar

A Assembleia Legislativa do Piauí transmitiu, na manhã desta quarta-feira (13), uma audiência pública por videoconferência, para tratar da atual da situação da pandemia da Covid-19 no Piauí. O requerimento para a realização da audiência, proposto pelo deputado estadual Francisco Limma (PT), foi aprovado pela Comissão de Saúde, Educação e Cultura.

Durante a audiência, os deputados estaduais reconheceram as ações adotadas pelo Governo do Estado e pelas prefeituras municipais, incluindo a de Teresina, para combate da doença.

“Tivemos uma audiência pública muito proveitosa, hoje, na Assembleia Legislativa. Reunimos um time de gestores, parlamentares, diretores de hospitais, dentre outras lideranças da sociedade civil para avaliar a situação dos casos de Covid-19 no Piauí. Com mais de 4 horas de duração, percebi que existe uma preocupação com a interiorização dos casos, tendo em vista que mais de 90 municípios possuem casos confirmados. Apesar disso, quero enaltecer o trabalho do Governo do Estado, que tem feito um planejamento ousado de ações de monitoramento, aumentando os leitos dos hospitais, além de outras medidas”, pontua Francisco Limma.

Dentre os encaminhamentos, os parlamentares cobraram do Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) uma posição urgente sobre o protocolo de tratamento dos pacientes contaminados pelo novo coronavírus. Ainda de acordo com Limma, uma nova audiência será marcada com representantes dos setores da economia piauiense para discutir as formas seguras para o funcionamento do setor.

“Ficou decidida a realização de uma nova audiência com representantes dos diversos setores econômicos para discutir a possível flexibilização de serviços. É um tema delicado e que precisa ser analisado com muita atenção, pois são muitas variáveis. Obrigado a todos pela participação”, finaliza o parlamentar.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: