Alepi

Evaldo Gomes rechaça apoio ao PT em Teresina

O hoje aliado do governo petista assume que vai votar com Fimino Filho em 2020

Evaldo Gomes confirma apoio ao prefeito Firmino Filho

Evaldo Gomes confirma apoio ao prefeito Firmino Filho

O deputado estadual Franzé Silva (PT), declarou à imprensa na última quarta-feira que pretende buscar o apoio de partidos que ainda não lançaram candidatura própria para a vaga majoritária na capital. O objetivo é formar alianças com a finalidade de apoiar a candidatura de Fábio Novo, que é candidato para disputar a Prefeitura de Teresina pelo Partido dos Trabalhadores em 2020.

Entre outras afirmações, Franzé afirmou que pretende buscar o apoio de diferentes partidos para comporem um projeto de sustentação a candidatura de Fábio Novo, entre esses partidos, se enquadra o Solidariedade, partido presidido pelo deputado estadual Evaldo Gomes.

Questionado sobre a possibilidade de o Solidariedade apoiar a candidatura de Fábio Novo, e não apoiar o candidato do prefeito Firmino Filho, como é o que se espera, Evaldo Gomes respondeu que é impossível apoiar Fábio Novo. "Na política tudo é possível, mas nessa questão é muito difícil, porque o partido tem hoje um relacionamento com o prefeito Firmino Filho, estamos em um projeto construído pelo prefeito, damos apoio e sustentação na Câmara Municipal aos projetos do prefeito, e estamos em uma parceria administrativa, então pra gente não existe a possibilidade de romper com o prefeito", afirmou Evaldo Gomes.

O presidente do Solidariedade declarou que respeita a intenção do Partido dos Trabalhadores e lembra que o Solidariedade é aliado ao PT a nível estadual. 

“Temos a compreensão que essa eleição é uma eleição municipal. A eleição municipal nos dá a liberdade, nos dá autonomia para que a gente possa construir os melhores caminhos nos municípios, e Teresina não se difere dos demais municípios. Cada município é uma realidade e a gente, aqui em Teresina, estamos ao lado do prefeito Firmino Filho”, finalizou o deputado estadual.

Dê sua opinião: