Alepi

Henrique Pires se reúne com o CRM para discutir a melhoria da saúde no Piauí

O encontro, na quinta-feira (18) teve a participação da presidente do CRM, Mirian Parente e o advogado do Conselho, Ricardo Cury

Henrique Pires se reúne com Conselho Regional de Medicina para discutir melhorias

Henrique Pires se reúne com Conselho Regional de Medicina para discutir melhorias

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) presidente da comissão da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) que fiscaliza as ações do Governo do Estado durante a pandemia da Covid-19 se reuniu nesta quinta-feira (18) com membros  do Conselho Regional de Medicina (CRM) para discutir sobre os problemas envolvendo a falta  pagamento dos 40% do adicional de insalubridade aos profissionais de saúde pelo Governo do estado, bem como problemas na estrutura de trabalho e medidas pra ampliar os serviços de saúde tão reivindicados pela categoria. 

As reivindicações foram apresentadas ao parlamentar pela presidente do Conselho Regional de Medicina do Piauí, Mirian Parente na manhã desta quinta-feira(18).  O advogado do Conselho, Ricardo Cury, também participou do encontro.

Pauta recorrente, os profissionais de saúde acusam o Governo do Estado de não pagar os 40% do adicional de insalubridade aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus, em especial os localizados nas cidades de Floriano e Piripiri. A inadimplência do Governo devido ao não pagamento total ou parcial do adicional de insalubridade, tem feito que alguns profissionais enfrentem dificuldades para se manterem na linha de frente no combate à Covid-19, assim como denunciou o deputado Marden Menezes (PSDB) na última semana em matéria publicada no Parlamento Piauí

Outro ponto de destaque do encontro foi sobre a abertura do setor ótico e de podologia, pauta que vem sendo defendida pelo deputado desde os primeiros decretos de restrição da atividade comercial. Henrique Pires disse que pretende levar novamente o pleito ao prefeito de Teresina desta vez ainda mais embasado com apoio do CRM. Também será levada a discussão, pelo deputado, entre os deputados a questão das condições salariais dos médicos que neste momento estão ainda mais demandados para o enfrentamento a pandemia da Covid-19.

Dê sua opinião: