Alepi

Henrique Pires anuncia construção de cisternas em 70 municípios

Objetivo é abastecer de água as escolas públicas dessas cidades

Deputado estadual Henrique Pires (MDB)

Deputado estadual Henrique Pires (MDB) Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Henrique Pires (MDB) anunciou, nesta segunda-feira (11), que mais de 70 municípios piauienses, que enfrentam problemas de abastecimento de água em estabelecimentos de ensino, serão beneficiados com a construção de grandes cisternas. O objetivo é acabar a falta de água nessas escolas. O orador considerou a notícia "realmente espetacular”. O deputado anunciou que as obras serão realizadas com recursos liberados pelo Ministério da Cidadania, que tem como titular o ex-deputado federal Osmar Terra (MDB-RS).

Henrique Pires informou que além das grandes cisternas nas escolas, o ministro gaúcho já liberou recursos para outras obras no Piauí, como a construção de centros de convivência de idosos. Pires informou que um grande número de municípios piauienses tem sido beneficiado com a construção de cisternas visando garantir o abastecimento de água para a população.

O parlamentar emedebista acrescentou que as escolas beneficiadas com as cisternas ficam localizadas em municípios como Teresina, Acauã, Parnaíba, Pedro II, Pio IX, São Raimundo Nonato, Caxingó, Batalha, Barras, Buriti dos Montes, Caldeirão Grande do Piauí, Brejo do Piauí, Caraúbas do Piauí, Capitão Gervásio Oliveira, Brasileira, São Francisco de Assis do Piauí, Fronteiras, Itaueira, Luiz Correia, São Braz do Piauí, Sigefredo Pacheco e São João da Canabrava.

Henrique Pires disse que o ministro Osmar Terra vai receber o título de cidadão piauiense, de acordo com Projeto de Decreto Legislativo apresentado por ele e aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa. O orador ressaltou que Osmar Terra merece a homenagem, pois tem contribuído com o desenvolvimento do Piauí. E parabenizou o presidente Jair Bolsonaro por ter autorizado a realização de obras no estado.

No início do seu pronunciamento, Henrique Pires afirmou que ficou feliz ao tomar conhecimento de que o Tribunal Superior Eleitoral reconheceu que o seu partido, o MDB, cumpre com a legislação, principalmente em relação à prestação de contas, à promoção das cotas de candidaturas femininas e a atuação dos jovens da agremiação.

O deputado afirmou que esteve no TSE, em Brasília, juntamente com o presidente e o tesoureiro nacionais do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP) e o senador Marcelo Castro (PI).

Henrique Pires informou ainda que esteve na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), assinalando que estão garantidos no orçamento federal de 2020, os recursos necessários para que os projetos do órgão sejam executados no Piauí, beneficiando milhares de pessoas. O parlamentar reconheceu a contribuição dada neste sentido pelo presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o senador Marcelo Castro, presidente da Comissão Mista do Projeto de Lei do Orçamento da União para o próximo ano.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: