Alepi

Flora Izabel detalha agenda do governador na viagem à Europa

Wellington Dias viajar ao exterior ao lado dos governadores nordestinos

Deputada estadual Flora Izabel (PT)

Deputada estadual Flora Izabel (PT) Foto: Thiago Amaral/Alepi

Usando o tempo de dois minutos para os pequenos avisos, a deputada Flora Izabel (PT) comentou a importância do Consórcio de Governadores do Nordeste, chamando a atenção dos colegas para a aprovação do pedido de autorização do governador Wellington Dias para viajar ao exterior, onde cumprirá agendas ao lado dos demais governadores nordestinos.


A deputada fez a leitura da agenda a ser cumprida pelos governadores, que é a seguinte: reunião para ajustar a agenda, logo após a chegada a Paris, no domingo (17); evento empresarial na manhã de segunda-feira, na sede do Ministério da Economia; encontro no Ministério de Economia e Finanças, ao meio dia; reuniões com as empresas ENGIE, GOLAR (Gas); encontro com a diretoria geral da UNESCO.

Flora Izabel prosseguiu lendo a agenda, que inclui reunião com a diretoria da AFD, encontro com o ministro de Relações Exteriores e com o diretor da América Latina e Caribe do Ministério das Relações Exteriores, na terça-feira (19). No final da tarde, ocorrerá o deslocamento para Roma, onde está previsto um encontro com empresários, logo após a chegada.

A quarta-feira começa com um encontro com a vice-ministra de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Ministério das Relações Exteriores. Mais tarde, haverá uma reunião com a diretoria-geral da FIDA e visita à empresa de Resíduos Sólidos (só para secretários de Estado). À tarde, a agenda inclui evento empresarial com apoio da Confindústria Nacional, encontro com o Ministério da Economia e em seguida com empresários.

Na quinta-feira (21) a comitiva de governadores segue para Berlim, onde no início da tarde acontece um evento empresarial em parceria com a AHK, BDI, KFW e outras federações empresariais. O dia se encerra com jantar oferecido pelo embaixador do Brasil em Berlim (só para governadores).

Para sexta-feira (22), está previsto um encontro com representantes do governo alemão, ministros de Relações Exteriores, de Cooperção Econômica e de Economia. O retorno dos governadores está previsto para o mesmo dia, às 16 horas.


A deputada concluiu sua fala afirmando que a criação do Consórcio foi uma grande medida adotada pelo Nordeste.

O deputado Francisco Limma (PT) fez um rápido comunicado sobre o anúncio de dados a respeito do Produto Interno Bruto (45,3 bilhões), em que a agricultura foi o carro-chefe, ficando provado que o Piauí é o segundo estado em crescimento do PIB, Ele parabenizou o governador,toda a sua equipe e a própria Assembleia.

O deputado Henrique Pires (MDB) falou rapidamente sobre reuniões que vão acontecer neste final de semana, nos municípios de Betânia, Caridade e Anísio de Abreu, para tratar da criação do partido.

O último a falar nos dois minutos foi o deputado Franzé Silva (PT), que chamou a atenção dos colegas para a discussão das propostas do governo sobre o Plano Plurianual e o Orçamento para 2020. A data para o debate em comissão será o próximo dia 28, devendo os deputados comparecerem em peso, uma vez que há mudanças sobre as emendas parlamentares impositivas.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: