Firmino Filho diz que PT tem candidato laranja para prefeito

O prefeito de Teresina deu resposta as criticas feitas pelo deputado petista Franzé Silva

O prefeito Firmino Filho criticou o governo estadual

O prefeito Firmino Filho criticou o governo estadual

"Como eu acho que a comparação é desigual, desconfio que eles não vão ter coragem de apresentar um candidato próprio, e vão buscar um laranja para representá-los. Alguém que não tenha esse modelo do PT tão estampado na testa", declarou Firmino.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez declarações polêmicas nesta segunda-feira (18). O gestor voltou a fazer críticas quanto a má administração do Governo do Estado frente à saúde pública do Piauí.

Rebatendo as críticas feitas contra a administração de Teresina, proferidas pelo deputado estadual Franzé Silva (PT), o prefeito Firmino Filho comentou que "o debate ele é rico, porque fala sobre as questões da cidade, mas ele é pobre porque ele tenta politizar ao invés de debater as coisas com a seriedade devida".
Apesar de condenar as críticas feitas por Franzé Silva, por considerá-las politizadas, Firmino chama a oposição para o debate. "Se ele quiser politizar não tem o menor problema, a gente vai politizar também", disparou o prefeito da capital.

"Na saúde as regras são muito fluidas e inconstantes. "Isso prejudica a população, especialmente prejudica aqueles entes, aquelas prefeituras que investiram muito mais do que outros, né?. Existe uma espécie de carona por partes de alguns entes federativos [Governo do Estado] em relação aquelas que trabalham [Teresina]. Aqui no Piauí temos um caso bastante típico disso. Talvez seja entre todos os estados da federação, o caso mais extremo. Isso reflete o compromisso desacerbado que a prefeitura de Teresina tem em relação à Saúde Pública", declarou.

Firmino atacou o modelo de Administração utilizado pelo Governo do PT, se comparado ao modelo de Administração utilizado pelo PSDB.

"Eu acho que eles [PT] irão ter dificuldades até de apresentar um novo candidato. Acho que do jeito que eles estão se comportando está aparentando que eles não vão ter um discurso coerente e talvez eles vão se contentar em lançar um candidato laranja", disse Firmino Filho.

O prefeito avalia também que a atual situação da administração pública do Estado é um reflexo da falência desse modelo do PT em todo o Estado do Piauí. O gestor tucano avalia que a alta rejeição da população pelo Partido dos Trabalhadores se dá por essa correlação.

"Nós vamos ano que vem comparar o modelo de governo do Estado com o modelo de Governo da prefeitura. Como eu acho que a comparação é desigual, desconfio que eles não vão ter coragem de apresentar um candidato próprio, e  vão buscar um laranja para representá-los. Alguém que não tenha esse modelo do PT tão estampado na testa", finalizou Firmino.

Dê sua opinião: