Alepi

Filmes serão exibidos no Conselho de Cultura durante 2020

A proposta foi apresentada pelo presidente do CEC, Nelson Nery Costa, para o secretário Fábio NovoN

Fábio Novo conversou com o presidente do Conselho de Cultura, Nelson Nery

Fábio Novo conversou com o presidente do Conselho de Cultura, Nelson Nery

O secretário estadual de Cultura, deputado licenciado Fábio Novo, esteve reunido com o presidente do Conselho Estadual de Cultura (CEC), o escritor e defensor público Nelson Nery Costa, acordando sobre a exibição de filmes no Conselho de Cultura a partir deste ano.

A intenção, segundo o presidente do Conselho de Cultura, é potencializar o fazer cultural na zona Sul de Teresina. Os filmes serão exibidos no auditório do Conselho. O local será utilizado, também, para realização de oficinas culturais e exposições de artes plásticas.

“Estou aqui no âmbito do colegiado do Conselho lutar por programas culturais, a defesa do patrimônio cultural do Estado, a difusão da cultura, foi o que Cineas Santos buscou. Dinamizar a biblioteca comunitária, mobilizar o auditório Liz Medeiros, a edição regular da Revista Presença, uma das mais importantes do país, marca e identidade do Conselho; o Centro Cultural do Conselho pode ser grande vetor da cultura não só da Vermelha, mas como de toda zona Sul”, indicou Nelson Nery Costa quando assumiu a presidência do Conselho Estadual de Cultura em novembro do ano passado, substituindo o poeta Cineas Santos.

Dê sua opinião: