Alepi

Fábio Xavier preside solenidade de filiação de cinco lideranças ao PL

Entre as filiações, estão do ex-deputado federal Silas Freire, que retorna ao partido, Gustavo Gaioso e Fábio Dourado

Filiações ao PLO no gabinete da liderança do partido na Alepi

Filiações ao PLO no gabinete da liderança do partido na Alepi Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado estadual Fábio Xavier presidiu, nesta terça-feira (22). a solenidade de filiação de cinco lideranças políticas e virtuais candidatos a cargos proporcionais pela legenda em 2022. O evento aconteceu no gabinete da liderança do PL na Assembleia Legislativa,  com a presença dos deputados do PL Dr. Hélio e Coronel Carlos Augusto.

Entre as filiações, estão do ex-deputado federal Silas Freire, que retorna ao partido, Gustavo Gaioso e Fábio Dourado. Outro filiado foi o Dr. Gutemberg Rocha, candidato a vice-prefeito de Picos em 2020. O candidato a vereador de Teresina em 2020, Roberto Madeira também assinou a ficha de filiação.

Segundo o deputado Coronel Carlos Augusto, essa é uma demonstração da força e da atratividade do PL para as eleições do próximo ano. “Somos um partido bom para várias lideranças porque fugimos da polarização e focamos em ajudar as cidades e suas comunidades”, explica o deputado.

Deputados Dr. Hélio, Fábio Xavier e Coronel Carlos Augusto na solenidade de filiação
Foto: Thiago Amaral/Alepi

O deputado Dr. Hélio reforça a posição do PL como forte ator da política estadual e que inicia bem a sua estruturação pensando nas eleições de 2022. “Somos um partido organizado e que produz resultados mantendo a sua harmonia. Por isso, temos o privilégio de atrair líderes já reconhecidos pela população”, diz Dr. Hélio.

Com as novas filiações, Fábio Xavier espera construir uma estratégia de crescimento do Partido Liberal no Piauí. “A expectativa é que nossa bancada na Assembleia Legislativa suba de três deputados para cinco e na Câmara dos Deputados suba de um para dois”, aposta Fábio Xavier, presidente do PL no Piauí.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: