Alepi

Deputados pedem vistas da autorização para empréstimo de R$ 83 milhões

Os deputados Francisco Limma e Teresa Britto pediram vista conjunta da proposta

Deputada estadual Teresa Britto (PV)

Deputada estadual Teresa Britto (PV) Foto: Thiago Amaral/Alepi

A Mensagem do Governo do Estado que pede a autorização para contratação de operação de crédito junto ao Banco de Brasilia, no valor de R$ 83 milhões, para preservação de estradas estaduais, foi relatada pelo deputado Henrique Pires (MDB) na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa.

Na defesa do seu parecer, o deputado citou as estradas de grande importância para o Piauí que serão incluídas na frente de trabalho para aplicação dos recursos, tais como a estrada de escoamento da produção de soja na região dos cerrados do Piauí.

A deputada Teresa Britto (PV) pediu vistas do projeto, alegando que é necessário um estudo mais aprofundado do projeto porque, segundo a parlamentar, o Governo do Estado já teve aprovadas autorizações para vários empréstimos no ano passado. O deputado Francisco Limma (PT) também pediu vista conjunta com a deputada.

O relator da matéria fez um apelo de que quanto mais tempo a aprovação do projeto os recursos demorarão a chegar e segundo o deputado a proposta não precisa de aprovação devido ao seu valor e também a capacidade de endividamento do Piauí. “Um apelo que faço e a deputada está em seu direito constitucional de pedir vistas”, afirmou.

Teresa Britto defendeu que é necessário que o Governo informe o plano de aplicação dos recursos. O deputado Marden Menezes (PSDB) participou da discussão da Mensagem e defendeu que é preciso que haja mais transparência na aplicação destes recursos por parte do Governo. “A minha posição é elogiar a fala da deputada e mesmo não votando na comissão quero antecipar que o nós nãos estamos querendo inviabilizar o Governo de investir o que queremos é mais transparência”, afirmou o deputado.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: