Alepi

Deputados condenam prefeitura por fugir do debate sobre transporte público na capital

Magalhães afirma que situação é desesperadora para quem precisa desse serviço

Justiça determina disponibilidade de no mínimo 70% da frota de ônibus em Teresina

Justiça determina disponibilidade de no mínimo 70% da frota de ônibus em Teresina Foto: Reprodução

O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) discursou na sessão plenária desta segunda-feira (20) sobre a audiência pública que tratou da situação do transporte coletivo em Teresina. O evento, que foi realizado no período da manhã, contou com a participação da deputada Teresa Britto (PV), representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro) e de outras entidades.

Durante a sessão plenária, Gessivaldo Isaías, propositor da audiência, criticou novamente a ausência de representantes do Poder Executivo municipal. “Não iríamos execrar esse participante, e sim dialogar e tratar de sugestões”, esclareceu o deputado, reforçando que a audiência pretendia discutir soluções para o problema que afeta a população.

O deputado Francisco Limma (PT) comentou a fala do deputado Gessivaldo Isaías e também cobrou soluções em relação à crise do transporte público. “As partes envolvidas precisam compreender a essencialidade deste serviço. Não é uma brincadeira. Não é um serviço que você suspende na hora que deseja. Não tem o menor cabimento essa postura da indiferença”, disse.

Ainda sobre o tema, o deputado Cícero Magalhães (PT) afirmou que esperava que, após nove meses do início da gestão do prefeito Dr. Pessoa (MDB) a frente da Prefeitura de Teresina, a situação do transporte público estaria normalizada. “O transporte coletivo da cidade deveria estar funcionando. A comunidade de Teresina está sofrendo. É desesperador para quem precisa desse serviço. As pessoas deixam de ir ao médico. Algumas deixam o emprego. Elas param de circular porque não sabem se conseguirão transporte para voltar para casa”, analisou o parlamentar.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: