Alepi

Deputado quer ampliar o limite de idade para ingresso na Polícia Militar

Carlos Augusto apresentou o projeto de lei com o objetivo de aproveitar os PMs com curso de Direito

Carlos Augusto conta com o apoio dos colegas

Carlos Augusto conta com o apoio dos colegas

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) quer ampliar o limite de idade para o ingresso na Polícia Militar. Atualmente, os interessados em ser policial militar no Piauí dever ter a idade de 18 a 30 anos. O Projeto de Lei apresentado pelo parlamentar liberal amplia o limite até 33 anos de idade.

O deputado, que já foi comandante da Polícia Militar do Piauí, considera que a atual exigência da idade de 18 até 33 anos, atrapalha muitas pessoas de ingressar na carreira militar. Segundo ele, esse limite atualmente atrapalha os jovens com 31, 32 anos deixam de concorrer na luta para ser PM.

“A gente deixa de receber um bom profissional. Um profissional já experiente e com boa formação. Então apresentei esse projeto aumentando de 30 para 33 anos.A expectativa de vida que hoje é de 78 anos já permite que a gente vá fazendo algumas alterações e adequações na nossa legislação”, declarou Carlos Augusto.

Para ele, o mais importante do projeto de lei é tirar o limite de idade para o policial militar. “As vezes você tem um policial com 15 anos de serviço, altamente capacitado, e que não é oficial porque não tem chances de fazer o concurso. Então ele vai concorrer de forma igual com os civis, com todo mundo, mas sem o limite de idade”, detalhou o deputado.

Ele lembrou que dos cerca de seis mil policiais militares efetivos no Piauí, há mais de 500 homens e mulheres formados em Direito.

Dê sua opinião: