Alepi

Deputado propõe a criação do Programa Agente Jovem Ambiental

Proposta tem como objetivo promover a inclusão social e ambiental de jovens piauienses

Deputado Francisco Limma, presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí

Deputado Francisco Limma, presidente do Partido dos Trabalhadores no Piauí Foto: Reprodução

O deputado estadual, Francisco Limma, apresentou, na Assembleia Legislativa do Piauí, o indicativo de Projeto de Lei 09/2021, que institui o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA) no âmbito do Estado, com a finalidade de promover a inclusão social e ambiental de jovens piauienses por meio do estímulo à participação cidadã em projetos socioambientais sustentáveis.

O programa será um importante instrumento de promoção da inclusão social, estimulando o protagonismo juvenil e ampliando as oportunidades de geração de renda, além de incentivar a participação cidadã dos jovens em suas comunidades, no intuito de conscientizar a população local, melhorar a qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.

"É na juventude que temos a melhor oportunidade de investir para que, no futuro, se tornem pessoas melhores e mais conscientes. Devemos dar a oportunidade de crescimento e incentivar ações que tragam evolução para o bem-estar coletivo e é isso que o Programa Agente Jovem Ambiental oferece", finalizou Limma.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: