Alepi

Governo comemora a conclusão da primeira etapa de ampliação do metrô de Teresina

O projeto prevê a expansão do transporte por trens até a cidade de Altos

Metrô de Teresina

Metrô de Teresina Foto: Reprodução

Na sessão desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Evaldo Gomes (SD) comemorou a conclusão da primeira etapa de ampliação do metrô de Teresina no projeto expansão que deve levar o transporte até a cidade de Altos.

“Quero informar aos piauienses que a Companhia Metropolitana de Transporte Público (CMTP) de Teresina concluiu na semana passada, a primeira etapa do projeto de expansão do metrô, que vai levar o transporte de Teresina a cidade de Altos. Nessa primeira etapa nós já chegamos ao bairro Colorado, na região do Grande Dirceu, e o objetivo é que o projeto seja concluído até março de 2022. A presidente da Companhia tem feito um grande esforço para concretizar esse sonho dos altoenses e esse projeto tão importante idealizado pelo então Governador Alberto Silva”, destacou o deputado Evaldo Gomes.
 Deputado estadual Evaldo Gomes
Foto: Thiago Amaral/Alepi 

O parlamentar informou ainda que todas as paradas do metrô na capital foram recuperadas. “A única que está em fase de conclusão é a parada do bairro Ilhotas, mas lembramos que todas as paradas do metrô estavam deterioradas e a Companhia Metropolitana está concluindo essa recuperação. Mas o nosso maior projeto é a conclusão do metrô de Teresina a Altos e a gente agora quer um diálogo com o Governador e com o Rafael Fonteles no sentido de concretizarmos esse projeto, com o investimento inicial de quase R$ 8 milhões”, finalizou Evaldo Gomes.
 
Quando concluída a expansão do metrô, a estimativa é de que cerca de 3 mil passageiros sejam transportados por dia, pagando uma passagem mais barata, numa viagem deve durar de 45 a 50 minutos
 
 

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: