Alepi

Deputado B. Sá cobra obras para o escoamento da produção agrícola do Piauí

O parlamentar citou como exemplo estradas que estão em situação degradante na região sul do Estado

B. Sá cobra obras nas estradas na região de Oeiras

B. Sá cobra obras nas estradas na região de Oeiras

O deputado estadual B. Sá (Progressistas) afirmou que o Piauí precisa de novas obras de infraestrutura e da manutenção de vias estratégicas para o escoamento da produção agrícola do sul do Estado.

Segundo o parlamentar, as chuvas têm acentuado os problemas referentes à falta de conservação das vias. “No período chuvoso, muitas estradas que precisam de reparos ficam em situação degradante. Isso dificulta o escoamento da produção, principalmente, da região sul do Piauí", alertou o deputado sobre a importância econômica da manutenção de estradas e rodovias.

"Na minha região, há mais de dois anos, existem promessas do Governo do Estado e também do deputado federal Marcelo Castro de fazer a estrada que liga o município de Regeneração a Oeiras, seguindo até Simplício Mendes. Essa estrada nunca teve início. A gente fica na expectativa de que se possa dar conclusão a essas promessas”, afirma.

O deputado reforça que chegou a enviar um Requerimento, por meio da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), para discutir a situação da ponte sobre o Rio Canindé.

“Mais recentemente, apresentei um Requerimento ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para tratar da ponte do Rio Canindé, na BR-230, que é uma das mais importantes, pois leva a produção agrícola do Estado até Recife e Fortaleza. A lateral dessa ponte desabou e há a necessidade de fazer reparos”, esclarece o parlamentar.

Fonte: Assessoria parlamentar

Dê sua opinião: