Lucy Soares oficializa apoio à pré-candidatura de Kleber Montezuma

Mesmo com a indefinição do partido quanto ao candidato que irá levar o apoio da sigla, a primeira dama da capital anunciou total apoio ao ex-secretário municipal de educação de Teresina, Kleber Montezuma.

Deputada Lucy Soares oficializa apoio à pré-candidatura de Kleber Montezuma

Deputada Lucy Soares oficializa apoio à pré-candidatura de Kleber Montezuma

A deputada estadual e primeira dama da capital, Lucy Soares (Progressistas) anunciou o seu apoio a pré-candidatura do ex-secretário municipal de Educação de Teresina, Kleber Montezuma, rumo ao Palácio da Cidade. A parlamentar declarou que as mobilizações e reuniões com lideranças, ainda que de forma virtual, visando dar apoio ao candidato já foram realizadas na capital. 

“Oficializamos, com muito carinho, nosso apoio à pré-candidatura do professor Kleber Montezuma a prefeitura de Teresina. Em tempos como este, precisamos falar e agir em prol de um futuro seguro e cada vez mais justo. Por isso acreditamos na sua força e trabalho. Contamos com vocês nos próximos encontros e na luta pelos teresinenses!”, destacou.


Secretário municipal pela 5ª vez, Kleber Montezuma seguia sendo, no início do ano, o candidato mais cotado para ser o indicado pelo prefeito Firmino Filho para a disputa majoritária na capital.  Antes do decreto de calamidade pública anunciado pela administração municipal no dia 17 de março, o então secretário municipal de Educação já figurava nas pesquisas como o nome a ser anunciado pelo partido, mas devido a pandemia, as tratativas para o anúncio da candidatura de Kleber foram deixadas de lado. Agora com a definição das novas datas para a realização do pleito, que deve acontecer no dia 15 de novembro, iniciam também as mobilizações para a disputa.

O gestor deixou o cargo de secretário municipal de Educação no início do mês de junho, e agora está à disposição do PSDB. Apesar de não ter sido anunciado oficialmente, o ex-secretário já reúne o apoio de boa parte da base de sustentação política do partido na capital.

Com campanha prejudicada devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus e as mudanças recém aprovadas no calendário eleitoral de 2020. Muitos partidos ainda não definiram qual será o candidato do partido para disputar as eleições municipais que devem ocorrer no próximo dia 15 de novembro, como é o caso do PSDB de Teresina, que ainda não anunciou oficialmente qual será o nome do partido no próximo pleito. Data para a oficialização das candidatura é dia 26 de setembro.  

Dê sua opinião: