Alepi

Bancadas do PCdoB, PTB e PT pediram o adiamento da retomada das atividades na Alepi

Franzé Silva (PT) explicou que o adiamento é necessário porque a curva da pandemia da Covid-19 ainda é ascendente no Piauí

Deputada estadual Franzé Silva (PT)

Deputada estadual Franzé Silva (PT) Foto: Assessoria parlamentar

A retomada das sessões plenárias presenciais da Assembleia Legislativa foi adiada do dia 22 para o dia 29 deste mês pela Mesa Diretora do Poder atendendo solicitação feita pelos líderes das bancadas do PT, PCdoB e PTB. O deputado Franzé Silva (PT) explicou que o adiamento foi necessário porque a curva da pandemia da Covid-19 ainda é ascendente no Piauí.

“Nós ponderamos sobre a necessidade nos cercarmos de uma maior segurança, pois deve ser feita uma maior quantidade de testes nas pessoas que terão acesso ao prédio da Assembleia Legislativa e devido a preocupação com os deputados que têm comorbidades”, afirmou o parlamentar petista.

Os integrantes das bancadas conversaram com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, que concordou com o adiamento. Franzé assinalou que os deputados que integram os grupos de risco da Covid-19 poderão participar das sessões através de videoconferência  mesmo após o retorno das atividades presenciais.

“O que nós queremos é que não apenas as atividades dos parlamentares sejam cercadas de segurança, bem como o retorno de todos os trabalhadores  às suas atividades, porque o mais importante agora é a vida das pessoas”, declarou Franzé Silva.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: