Alepi

Audiência pública em agosto vai debater o aumento dos crimes de feminicídio no Piauí

A audiência pública acontece no dia 9 de agosto por proposição do deputado Henrique Pires

Mulher vítima de violência

Mulher vítima de violência Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa aprovou, na sessão plenária desta terça-feira (22), 27 requerimentos, incluindo um apresentado pelo deputado Henrique Pires (MDB) pedindo a realização de audiência pública, no próximo dia 9 de agosto, para debater o aumento dos crimes de feminicídio no Piauí.

Henrique Pires teve aprovados ainda requerimentos pedindo ao Governo do Estado e à Prefeitura de Teresina a realização de regularização fundiária na zona urbana de Cajazeiras, a reforma da avenida Marechal Castelo Branco e a relação de profissionais de saúde contratados pela Fundação Municipal de Saúde nos últimos dez anos.

PM-PI - O plenário aprovou requerimentos dos deputados Coronel Carlos Augusto (PL) e Evaldo Gomes (solidariedade) pedindo, respectivamente, a realização de uma sessão solene no dia 24 deste mês em homenagem aos 186 anos da Polícia Militar do Piauí e a realização pelo Governo do Estado de regularização fundiária na zona rural de Teresina.

O deputado Marden Menezes (PSDB) teve aprovados requerimentos solicitando aos Governos Federal e Estadual melhorias no quilometro 45 da BR-343 e nas rodovias PI-301 e PI-116.

MULHER - O deputado Franzé Silva (PT) requereu ao Governo do Estado a instalação de uma Delegacia da Mulher em Água Branca, reforma de uma ponte em Parnaíba e realização de uma campanha educativa para profissionais das empresas de transportes coletivos. Ele teve aprovado ainda requerimento pedindo aprovação de voto de louvor ao Conselho Regional de Contabilidade pelos 75 anos de fundação.

ASFALTO - Os deputados aprovaram requerimentos da deputada Teresa Britto (PV) solicitando à Prefeitura de Teresina a implantação de asfalto, pavimentação poliédrica e melhoria do calçamento de ruas da capital piauiense, bem como a reforma do Ginásio Rui Lima, no Mocambinho.

A deputada Flora Izabel (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa, teve aprovado requerimento solicitando ao Governo do Estado a melhoria no abastecimento de água em São Raimundo Nonato, localizada na região Sul.

Fonte: Alepi

Dê sua opinião: